terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Miojo...chega de a mesma coisa!


Então, o miojo é o alimento principal de quem mora sozinho! tudo se resume em miojo!

Você pode fazer miojo com molho, miojo ao alho e óleo, miojo boiando...

Vamos tentar o miojo ao alho e óleo que é molezinha e vai mudar a concepção que você tem do miojo...

Pegue duas embalagens de macarrão instantâneo, lembrando que não vale aqueles mais baratos do mercado...aqueles que você já sabe que são podrões, então, duas embalagens de miojo que preste, e com a água fervendo em uma panela coloque o macarrão, é importante que a água esteja dois dedos acima dos bichinhos, tá bom...certamente eles iram boiar, mas dá pra sacar os dois dedos de água pô...não complica!

Feito isto, espere por 2 minutos, mas como a intensidade do fogo varia de fogão para fogão, fique de olho, não deixe o macarrão ficar muito molenga, vá usando um garfo e percebendo um ponto interessante da massa, nem muito mole, nem muito duro, meia bomba...

...depois que a massa estiver no ponto, retire do fogo e coloque em um escorredor, lave com água fria e deixe o danado lá...

...pegue meia colher de alho, aquele alho que ja vem picadinho é a maior mão na roda, melhor que ficar amassando alho, o cheiro não sai nunca mais da mão, e a gente ainda fica cheirando os dedos toda hora, uma espécie de compulsão...coisa escrota esta!

Então...pegue este alho e deixe ele dourar em uma colher de óleo, pra dourar o alho tem que deixar ele no fogo junto com o óleo, parece obvio, mas é bom esclarecer né!

Deixe em fogo baixo que o alho pula pra cacete, e queima também, é meio rebelde o safado! Quando o alho estiver dourando, pegue o temperinho do miojo e com o fogo baixo agora, misture com o alho frito, misture mesmo pra não ficar umas pelotas do tempero...

...depois de devidamente misturado, lave o macarrão com água fria pra ele desgrudar, este é um grande macete, tem que meter água fria nele pra ele soltar um do outro, depois escorra de novo, feito isto jogue o macarrão na panela com o alho e o tempero e misture de vagar, misture com um garfo pra não esgalhofar o macarrão todo.

acho que está pronto!

Uma colherzinha de azeite por cima é legal, isto se tiver azeite na sua casa, se não tiver o azeite, vai ter que comer assim mesmo!

Um abraço e bon apetit!

4 comentários:

  1. Bem, vou tentar essa aqui em casa, pois me pareceu uma ótima sugestão para esse natal.
    Ficará em minha casa uma novidade feita por mim de um prato de destaque já que é minha mãe quem assume a cozinha aqui nesta época.
    Vou indicar essa receita para fazer-mos juntos aqui...
    Nesse caso, utilizarei o azeite temperado com leve toque de cebola que possuo aqui em minha dispensa.
    Caso fique bom, volto para indicar...
    Obrigado Zenona mais uma vez...

    Vinícius Ferreira!

    ResponderExcluir
  2. Miojo infelizmente é uma praga na minha vida, quanto sufoco passei no meu antigo trabalho com "ele". Às vezes por falta de tempo, comia miojo com biscoito Torcida, acredite, não é nada gostoso. Mas, com certeza vou guardar esta receita, pois um dia irei casar, e tenho que ao menos saber cozinhar comidas fáceis e práticas de se fazer.

    ResponderExcluir
  3. vinicius...azeite temperado é bacana, mas o extravirgem é imbativel, e vai ficar bom sim, garantia do blog rsss

    ResponderExcluir
  4. miojo com biscoito? hum...vou pensar nisto e tentar elaborar alguma coisa neste sentido rssss

    valeu a força gente!

    ResponderExcluir